Gabriele Ribeiro

Gabriele Ribeiro

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Bella Point

Kert : BELEZA-AKI.COM.BR

Link me♥


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Entendendo um pouco de:CRONOGRAMA CAPILAR





Olá gente , tudo bom ? Espero que sim !!!



Bem , como ja havia prometido um post sobre o cronograma capilar , hoje venho cumprir !
Então eu ja fiz o meu , agora vcs leem e façam o seu de acordo com a sua necessidade 

Qual tipo de cabelo pode utilizar um cronograma ?
R:  Qualquer tipo de cabelo , desde que obedeça as suas necessidade .

Meu cabelo é muito oleoso , posso fazer um cronograma ?
R: Pode sim , sem riscos nenhum , desde que aplique as hidratações somente no comprimento e pontas , principalmente as nutritivas  que são enriquecidas de oleos .

Qual tipo de cabelo tem maior necessidade de usar esse cronograma ?
R: Cabelos que passaram ou passam por processos quimicos ( alisamento, luzes , colorações ) , que tiveram corte quimicos , cabelos ressecados ou porosos , quebradiços , sem brilho e DETONADOS !

O que é CRONOGRAMA CAPILAR ?
R: O Cronograma Capilar é um procedimento de etapas para salvar os cabelos das  agressões, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo mais especificamente em cabelos que Estão muito detonados .O cronograma repõe em seu cabelo tudo o que foi perdido,renova o cabelo assim dando vida novamente.

Entendendo melhor o CRONOGRAMA :
Nossos cabelos precisam de  tratamentos específicos que são :
HIDRATAÇÃO - NITRIÇÃO - RECONSTRUÇÃO - CAUTERIZAÇÃO

HIDRATAÇÃO : Pode ser usada marcas baratas como : NOVEX  AMEND , ENTRE OUTROS .

NUTRIÇÃO : Pode ser usada qualquer mascara que contenha oleos vegetais como : OLEO  DE COCO , OLIVA , MANTEIGA DE  KARITÉ , OLEO DE ARGAN , AMENDOAS DOCE , ENTRE OUTROS .

RECONSTRUÇÃO: Tem que usar produtos específicos tais como : Mascara emergencial Tut , Moroccanoil Tampa LARANJA  e etc.

CAUTERIZAÇÃO:  Pode ser qualquer cauterização !




Meu cronograma !

1ª Semana                                                          H+H
2ª Semana                                                          N+H
3ª Semana                                                          N+H
4ª Semana                                                          R+H                                                   
5ª Semana                                                          N+H
6ª Semana                                                          H+H

E depois disso vou recomeçar novamente , só que será outro cronograma , porque meu cabelo nao vai estar da mesma forma de quando eu comecei. 
E sempre Lembre-se o seu cronograma não pode ser igual ao meu , vc pode fazer em menos tempo mais tempo , com mais hidratação , mais nutrição , mais reconstrução ou cauterização , mas sempre lembrando do que seu cabelo ta precisando ? De uma boa hidratada ? De uma boa Nutrida ? De uma Reconstrução e assim vai ...

Meu cabelo por exemplo esta precisando de reconstrução mas se vocês repararem eu só vou reconstruir uma vez nesse cronograma , mas por que Gabi ? Porque para fazer uma RECONSTRUÇÃO o cabelo precisa estar preparado , se não ele vai ficar duro , rigido tudo de ruim que você pensar ! Isso ja aconteceu comigo , reconstruir 2x seguidas e isso não pode !!!  Antes de Reconstrução ou Cauterização precisamos Hidratar e Nutrir baaaastaantee nossas madeixas , para Prepara-las !! É isso meninas não quero falar demais para não tornar o post  cansativo!



Iai , ja fizenram seu cronograma ? Ainda tem duvidas ? Deixe um comentario aqui !!

4 comentários:

  1. Eu começei meu cronograma tem 3 semanas nas duas primeiras semana fiz reconstrução , resultado kbls muito mas duro que antes,agora vou somente reconstruir uma vez no mês devido a quebra dos fios que estou tendo e a porosidade que os fios se encontram ! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, bom saber dessas coisa.
    O blog é lindo , super curtir e já virei seguidora.
    Bjão

    http://sempreglamm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal amiga ,eu tbm sigo um cronograma , tem gente que axa bobagem, mas é mega importante, pra termos cabelos lindos e saudaveis!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Vim conhecer seu cantinho e adorei! Nunca tinha ouvido falar nisso mas gostei! Já vou começar a pensar no meu. Meu cabelo ficará muito grato a vc, e eu tb!

    Bjinhos

    ResponderExcluir